Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

A Miss Recomenda #08 (13 Reasons Why)

Hoje trago-vos a série que tem andado nas bocas do mundo: 13 Reasons Why. Uma produção da Netflix, baseada num livro, que tem atraído imensas criticas positivas e já foi classificada como 9.5/10 no IMBd. Ver tantas pessoas a falarem da série despertou alguma curiosidade em mim e decidi ver o que é que estava a deixar meio mundo louco. Não demorou muito a perceber:

 

13 Reasons Why conta a história de Hannah Baker, uma adolesceste que se suicida, que não deixa uma nota para os pais mas sim treze cassetes para as treze pessoas que a levaram a cometer suicídio. Cada cassete representa uma razão e uma pessoa, tudo aquilo que lhe deu razões para acabar com a sua vida. A série centra-se em Clay Jensen, um amigo que as recebe e as ouve.

Para mim, foi impossível não ficar viciada desde o primeiro episódio. A história é cativante e cada personagem está bem pensada e trabalhada. A série também abrange temas que atingem imensos adolescentes, entre os quais o suicídio, o bullying, e muitos outros que não posso referir aqui porque não quero dar spoilers. É diferente daquilo que estamos habituados a ver mas acho que passa a mensagem que nunca sabemos o que se passa na vida de cada um, e como uma pequena ação pode afetar tanto uma pessoa.

 

Já tinham ouvido falar ou já viram? O que acham?

11 comentários

Comentar post