Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

A Miss Recomenda #12 (A Rapariga Dinamarquesa)

(Pode conter spoilers)

 

A Rapariga Dinamarquesa, ou em inglês "The Danish Girl", é um filme estreado em 2015 e nomeado para os Óscares do ano seguinte, tendo ganho o de Melhor Atriz.

É baseado na vida de Einar Wegener, mais tarde Lili, e de Gerda Wegener, um casal de pintores. Einar apercebe-se, depois de posar para os quadros da sua mulher, que nasceu no corpo errado. Toda a sua descoberta por quem realmente é torna-se numa difícil batalha, por muitos vista com maus olhos nos, ainda conservadores, anos 20.

 

 

Apesar do filme ter sido criticado por não ser completamente fiel à história real, está muito bem representado, com Eddie Redmayne no papel de Einer e Alicia Vikander, no de Gerda. As várias nomeações que tiveram, para Óscares, Globos de Ouro e outros grandes prémios da indústria do cinema são a prova disso.

É uma história comovente, que nos dá a perceção da discriminação vivida naquela época e do sofrimento de ser "diferente". É o tipo de filme que nos consegue deixar agarrados ao ecrã até ao último segundo e, por isso, recomendo muito a sua visualização.

 

2 comentários

Comentar post