Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Around Oviedo...

Oviedo é a capital da província Astúrias, em Espanha. É a segunda cidade mais populosa da província e um ótimo destino para passar um fim de semana cultural. Por se localizar no norte do país apresenta um clima ameno, ideal para visitar o centro histórico da cidade a pé. Aqui estão alguns dos locais obrigatórios a ver, quando se visita Oviedo:

 

Museu e Circuito Fernando Alonso

O duas vezes Campeão do Mundo de Fórmula 1, Fernando Alonso, é originário de Oviedo, local onde tem um museu e circuito de karts. O museu conta com mais de 270 peças da carreira do piloto, entre os quais carros, troféus, capacetes (seus e de outros pilotos)... Tem também uma pista de karts onde vários pilotos aprendem e realizam pequenas provas. Recomendo para todos os fãs de automobilismo.

IMG_3322.JPG

 

Catedral de Oviedo/ Catedral de S. Salvador

A Catedral de Oviedo, consagrada a São Salvador situa-se no centro histórico da cidade. É um sítio de passagem dos peregrinos de Santiago de Compostela, e é muito rica em história. A entrada é paga, mas dá direito a uma visita guiada por áudio, em várias línguas, entre as quais português, que ilustra o passado referente a cada sala por onde se passa.

IMG_3367.JPG

 

Museu de Belas Artes das Astúrias

Este museu apresenta é dividido em várias partes, cada uma representando um período da história. Apresenta várias obras de variados artistas, umas mais antigas e com mais histórias, outras mais atuais e contemporâneas. Localiza-se bastante perto da Catedral e a entrada é gratuita.

FullSizeRender.jpg

 

 Para além disto, Oviedo tem várias ruas pedonais, com lojas e restaurantes muito interessantes. A hospitalidade com que fui recebida foi ótima e repetiria a viagem. Um fim de semana chega para conhecer os melhores recantos desta cidade.

(Todas as imagens deste post são da minha autoria)

5 comentários

Comentar post