Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Dia Internacional da Mulher

Entristece-me ainda haver mulheres que não sabem o real significado deste dia. Usam-no como se fosse um dia de celebração, para sair com as amigas e fazer parvoíces. Não pensam, ou se calhar não se dão ao trabalho de pensar o porquê de haver o Dia da Mulher e não o Dia do Homem. Ora, afinal, não somos todos humanos e iguais? Se assim fosse, todos merecíamos um dia, não era?

 

Pois, deveria ser assim. Todos iguais com os mesmos direitos. Infelizmente, em pleno século XXI as mulheres continuam a receber menos que os homens, e ainda a sofrer de discriminação por parte das mentes mais fechadas. Isto, claro, em Portugal, um país europeu civilizado. Por muito que nos queixemos sobre o país onde vivemos, não nos podemos esquecer que este é, provavelmente, um dos melhores do mundo para se nascer mulher. Em países do Médio Oriente, a mulher não pode sequer conduzir, viajar sem pedir ao marido, e, pior que tudo isto, não pode expressar a sua opinião e ser livre de fazer o que quer. São escravas dos homens, posses, como um qualquer objeto. E muitos não têm noção desta realidade, que milhões de mulheres vivem, em vários cantos do globo.

 

Infelizmente, não sabem a verdadeira causa deste dia existir. A luta pela igualdade continua diariamente. E sabe-se lá quando esta luta acabará.