Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Era Uma Vez... com a Caracol

Mais uma terça feira, mas uma edição da rubrica "Era Uma Vez"! Antes de começar, queria dizer que este mês a rubrica vai entrar em modo pausa, e voltará em setembro, visto que muitos bloggers também estão a ir de férias. Hoje, a nossa convidada é a Caracol, que aceitou vir contar-nos uma história da sua infância. Se ainda não conhecem, passem pelo blog dela e depois venham cá ver o que é que ela tem para contar:

 

Era uma vez.... Uma menina que não sabia a tabuada. 
A professora resolveu, para deleite da miudagem, terminar a aula mais cedo, com a condição de cantarem a tabuada à vez. 
Em fila indiana, na direção da porta, foram cantarolando as multiplicações, felizes por terem um recreio mais longo que o habitual.
Ora, sucede que ao aproximar-se a minha vez - e não fazendo a mais pálida ideia de quanto era 9x7 - aleguei uma vontade tremenda e urgente de ir à casa de banho. Inquieta, mexendo daqui para ali, tremelicando nervosamente das canetas, sinais que a professora interpretou de bexiga aflita, quando na realidade era medo que a fuga não fosse concedida e acabasse presa na minha pequena mentira.
Desejo concedido e Caracol voou porta fora, correndo para a casa de banho. 
Claro que podia ter abrandado o passo quando me afastei da sala, mas não!, continuei a correr  num misto de alegria pela salvação e de receio por ser "apanhada" num passo mais lento. 
Com isto tudo, a corrida, a falsa aflição para ir à casa de banho, o pensamento num recreio alargado e ainda a pensar quanto seria 9x7, esqueci-me do degrau de acesso à retrete. Tropecei, claro está. A coisa podia ter ficado por aqui, mas não, ao tropeçar, bati com a testa na sanita e abri um valente lenho, que me valeu um ida ao hospital e dois pontos na testa. Resultado: não fui ao recreio, sujei a camisola favorita e continuei sem saber quanto era 9x7. Em compensação, tinha a testa cosida e isso, parecendo que não, sempre impôs outro respeito. :D

 

Muito bom! Obrigada Caracol

 

2 comentários

Comentar post