Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Era Uma Vez... com a LadyVih

Bem vindos a mais uma edição da rubrica de terça-feira, "Era Uma Vez..."! Desta vez a nossa convidada é a LadyVih, de um blog que decerto conhecem "A Duquesa e o Gato".

 

Olá Miss Unicorn  e obrigada pelo convite. É sempre bom participar em rubricas que nos permitam recordar. E é óptimo poder fazer parte do teu cantinho. :-)

Ao viajar no tempo, lembrei-me de uma história que já quase a perdia na memória...
Eu e a minha melhor amiga de infância temos 1 mês de diferença e as nossas avós moravam em frente uma á outra, pelo que passávamos os fins de semana e férias sempre juntas. Há 20 anos atrás as crianças andavam sozinhas pela aldeia sem problemas e grandes preocupações por isso era normal passarmos horas a andar de bicicleta ou simplesmente a ''passear'' pela aldeia.
Ora bem, devíamos ter uns 10 anos e era altura da apanha das celercas (cogumelos típicos de algumas zonas) e nós lembramos-nos de fazer uma surpresa aos nossos avós e ir até ao mato procurar algumas. Tanto andamos que nos perdemos. Fomos parar ao rio e começamos a entrar em pânico. (Há 20 anos atrás, com a nossa idade não usavam telemóveis!) Numa das tentativas de voltar a casa, descobrimos um trilho de cascatas. Lindo! Uma zona maravilhosa que nunca tínhamos visto por ali.
Após umas horas voltamos a casa.
Nunca contamos aos nossos avós da nossa aventura. Até porque além de nos perdemos nem uma celerca encontramos... mas, pelo menos, descobrimos um novo local. :-)

Obrigada pelo convite, Miss. Gostei imenso de voltar atrás no tempo. :-) Beijinhos

 

Obrigada eu, querida! É pena não terem conseguido fazer a surpresa, mas ficaste com uma história para contar :)

16 comentários

Comentar post