Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Era Uma Vez... com a Marta

Cada vez está mais calor, e hoje falamos de praia, para deixar toda a gente a pensar em férias! Esta semana temos a Marta do blog "Marta- O Meu Canto" aqui na rubrica Era Uma Vez. Ela aceitou o meu convite para vir partilhar connosco uma peripécia da sua infância:

 

Todos os anos, o mês de Agosto era reservado para irmos à praia. Eu e o meu pai, porque a minha mãe nessa altura já não ligava muito. 

Na Ericeira, na praia a que íamos, quando estava maré vazia, havia várias rochas com poças pelo meio, onde encontrávamos peixinhos pequenos.

Certo ano (eu devia ter aí os meus 8/9 anos), o meu pai arranjou-me uma rede, para eu poder apanhar os peixinhos. E eu, muito feliz, lá andava no meio das rochas, a pescar e a colocar os peixinhos no balde!

No final do dia, mesmo indo de autocarro, meti na cabeça que havia de levar os peixinhos para casa. E lá foi o balde com água do mar, com os peixinhos lá dentro, com muito cuidado, naqueles 20 minutos de viagem.

Chegada a casa, coloquei o balde no quintal, orgulhosa do meu feito.

De repente, do nada, os peixinhos começam a saltar-me do balde e a cair no chão, e eu aflita a tentar pô-los dentro de água, e eles a saltarem de novo, até que acabaram todos mortos.

Fiquei desolada, e nunca mais apanhei peixinhos na vida!

Depois disso, só mexilhão, mas para servirem de refeição!

 

Obrigada, Marta!

4 comentários

Comentar post