Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Homossexualidade

Ontem à noite deu, na SIC, o quarto episódio do programa "E Se Fosse Consigo?" com o tema da Homofobia. Ao longo do programa foram mostradas as reações de várias pessoas numa paragem de autocarro, ao verem a encenação de uma mulher homofobica perante demonstrações de carinho de dois casais homossexuais. Demonstrações que não passaram de abraços e beijos na cara. As reações desapontaram-me bastante. Sempre soube que vivemos num país homofobico, mas algumas das reações conseguiram chocar-me bastante.

Estamos em pleno século XXI, onde a homossexualidade é um assunto corrente que já deveria ser mais que aceite. Antigamente, não se falava deste tipo de assuntos abertamente e muita gente tinha medo de se assumir por isso mesmo, o que fez com que grande parte da população, ainda proveniente destas gerações, tenha uma mente fechada. Mas acho que já está na hora de mudar algumas opiniões. Claro que estamos numa democracia, e ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas julgar alguém por amar uma pessoa do mesmo sexo é simplesmente desumano. Isto é a mesma coisa que julgar alguém por estar a ser feliz.

A sexualidade não define ninguém. Assim como uma mulher não gosta de ser definida pelos homens com quem anda, um homossexual não gosta de ser definido como "aquele que anda com um homem", ou "aquela que anda com uma mulher.

Esta é a opinião de alguém que quer um mundo de aceitação, onde todos possam ser aquilo que realmente são, sem medo de serem "condenados".

 

 

4 comentários

Comentar post