Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

O meu alisamento

Já há algum tempo que andava a pensar em desfazer-me dos meus caracóis, que me acompanharam desde que sou gente. Sempre gostei de me ver com o cabelo liso, e para além disso, dá menos trabalho. Fazer um alisamento pareceu-me uma boa solução, e por isso decidi informar-me e procurar o sítio ideal.

Descobri que grande parte dos alisamentos feitos em Portugal são feitos com um produto ilegal e tóxico para a saúde: o furmol. Excluí logo a opção de utilizar tal substância. Deixa o cabelo muito bonito e brilhante, mas não compensa o risco. Felizmente, há lugares que não utilizam estes produtos.

 (Imagem retirada da internet)

 

O alisamento é um processo demorado, especialmente se for a primeira vez. Primeiro, é nos posto o produto sobre todo o cabelo e depois de aguardar um bom bocado é nos lavada a cabeça normalmente. Depois seca-se o cabelo com o secador e passa-se a prancha para que fique liso e todo o processo é repetido mais uma vez. No final, o cabelo fica brilhante e bonito. A única desvantagem é que não fica com o volume que um cabelo naturalmente teria.

Nos dois dias seguintes, como o produto ainda está ativo, não se pode lavar o cabelo nem apanha-lo, seja em rabo de cavalo ou com um gancho, correndo o risco que fique com a marca. A manutenção é, normalmente, feita de 6 em 6 meses.

 

2 comentários

Comentar post