Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

A Miss Recomenda #10 (Pirata das Caraíbas 5)

(Pode conter spoilers)

Sou fã incondicional da saga do Pirata das Caraíbas e já esperava o quinto filme há mais de dois anos, desde que foi anunciado. Demorou mas chegou e já estreou nos cinemas portugueses.

Pirata das Caraíbas: A Vingança de Salazar ou Os Homens Mortos Não Contam Histórias é o quinto filme da saga que segue a história do Capitão Jack Sparrow. Desta vez, o filme conta com novas personagens e novos vilões, mas continuamos a ver algumas caras bastante familiares.

 

O filme centra-se em Henry Turner, filho de William e Elizabeth, e em Carina Smith. Ele procura uma maneira de libertar o pai da maldição que o mantém preso ao Flying Dutch. Ela é uma astrónoma, perseguida pela igreja por suspeita de bruxaria, que quer descobrir mais. Enquanto isso, o Capitão Jack Sparrow descobre que está a ser perseguido por Salazar e pela sua tripulação fantasma, que o pretende matar. Quando se conhecem, percebem que todos procuram a mesma coisa: o Tridente de Poseidon.

 

 

Quem viu os primeiros filmes sabe que nada será tão bom como o primeiro. O elenco mudou ao longo dos anos e o filme nunca será o mesmo sem Orlando Bloom e Keira Knightley como personagens principais. Ainda assim, é impossível não gostar de um filme da saga Pirata das Caraíbas. A ação misturada com humor, a grande banda sonora, e claro, as aventuras do capitão preferido de todos.

Conhecido também pelo "final surpresa" no final dos créditos, ficou no ar a dúvida se haverá um sexto filme. Por isso, aconselho a não saírem do cinema até ao fim destes.

4 comentários

Comentar post