Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Top 5- Séries

Já fiz um Top 5 no blog, chamado Top 5 de sítios a visitar, e desta vez decidi fazer das minhas séries preferidas, porque séries é algo que não pode faltar para completar a minha vida. Por isso, aqui está o meu Top 5 de séries, quase livre de spoilers:

Pode conter spoilers!

 

5- The Vampire Diaries (Os Diários do Vampiro)

 

Séries de fantasia nunca foram as minhas preferidas (o meu estilo sempre foi mais de "dramas da realidade" ou comédias), mas esta captou a minha atenção. É uma série baseada numa saga de livros, e conta a história de Elena Gilbert e de dois irmãos vampiros, Stephan e Damon Salvatore, por quem esta acaba por se apaixonar. A série fala também da vida de outros personagens, o que faz com que seja muito mais interessante, pois cada um tem a sua história específica, e gosto da série por estar muito bem "construída", com teorias e factos ligados uns aos outros.

 

4- The Big Bang Theory (A Teoria de Big Bang)

 

Uma das séries mais vistas de hoje em dia é definitivamente esta. Já arrecadou vários prémios, que na minha opinião foram bastante merecidos. É uma série de comédia, que conta a história de 4 génios (Sheldon, Leonard, Raj e Howard) e a sua amiga Penny. Mais tarde tem também a introdução de duas novas atrizes, que passam a ser regulares na série (interpretam Amy e Bernadette). Acho ser uma daquelas séries que nunca perde a piada, por isso, para quem gosta de se rir bastante, esta é uma das obrigatórias a ver.

 

3- Modern Family (Uma Família Muito Moderna)

 

Outra a quem os prémios não faltam é Modern Family. Mais uma série de comédia, que conta a história de 3 famílias, todas da mesma família. Ao ínicio muito diferentes, mas ao mesmo tempo muito iguais. É contada num estilo de documentário, e isso faz com que seja muito engraçada. Na minha opinião, esta tem um dos melhores elencos de toda a lista, pela capacidade que os atores têm de interpretar certas personagens e de o fazer de forma tão engraçada. Destaco o ator Eric Stonestreet, que faz o papel de Cam.

 

2- How I Met Your Mother (Foi Assim que Aconteceu)

 

Na minha opinião, esta é e sempre será uma das melhores séries de sempre. É várias vezes comparada com Friends, por isso a opinião diverge muito, mas obviamente não é isso que vai mudar o que eu penso. A série é contada por Ted (o personagem principal) aos filhos no ano de 2030, e fala de como conheceu a mãe destes. Para além de Ted, as personagens principais são Marshall e Lily, um casal e amigos de Ted desde a universidade, e Robin e Barney, que este conhece nos primeiros episódios. Juntos viveram muitas aventuras, que causam muitas gargalhadas (sim, é mais uma comédia na lista). Infelizmente a série já acabou e teve um total de 9 temporadas.

 

1- Grey's Anatomy (Anatomia de Grey)

 

Quem me conhece sabe que esta série tinha de ser a primeira na lista. Já vi praticamente todos os episódios (isso faz de mim médica, não é?) e continuo a acompanhar até aos dias de hoje. É um drama, que tem lugar num hospital na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, e que é narrado pela Dra. Meredith Grey. Ali podemos ver como é a sua vida num hospital, como conhece os seus amigos, acompanhamos os casos de vários pacientes, vemos as vitórias e as derrotas. A série tem uma história excecional e está muito bem escrita, embora tenha o historial de matar personagens importantes. Embora adore esta série, tenho de ser muito honesta. 12 temporadas é muita coisa, seja para que série for. O elenco já mudou imenso, levou alguns muito bons e trouxe alguns ótimos e outros nem tanto, e a história, embora ainda baseada no mesmo, mudou um pouco de direção. Há sempre que saber quando parar e talvez esta seja a altura, mas enquanto a série continuar, eu vou ser uma espectadora assidua e esperar que esta montanha russa não acabe da pior maneira para as personagens, por quem criámos uma "ligação".

 

Este é o meu Top 5 de séries! Partilham alguma preferida comigo? Quais são as vossas? E qual é a vossa opinião nas que deixei a cima?

2 comentários

Comentar post