Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Unicorn

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Miss Unicorn

02
Nov17

Vantagens e desvantagens do alisamento

Seis meses depois de fazer o meu alisamento, de que falei aqui, está na altura de fazer a manutenção. E, por isso, hoje decidi falar de algumas vantagens e desvantagens que encontrei ao fazer este tratamento. 

 

 Just me and my poodle getting gorgeous!

 

O tempo que se poupa diariamente

Penso que esta é uma das razões que atrai tantas pessoas a fazerem um alisamento. Depois de me desfazer dos meus caracóis, o tempo que demoro a tratar do meu cabelo reduziu bastante. Pentear é mais fácil, muitas das vezes nem chega a ser preciso. Para além disso, se não vos apetecer secar o cabelo não têm de o fazer. Definitivamente posso dizer que facilita o meu dia a dia. 

 

As madeixas não são compatíveis

Antes de fazer o alisamento tinha madeixas, e uma das primeiras coisas que me disseram foi que não seria compatível. Apesar de puder fazer o alisamento na mesma, o cabelo ia ficar muito seco e foi isso que comprovei. Nas zonas das madeixas o cabelo ficou seco, mais difícil de pentear e formava mais nós.

 

Não é preciso usar prancha com regularidade

Muitas vezes, quem não tem alisamento sujeita o cabelo ao uso de prancha quase diariamente. Para além de se desperdiçar muito tempo, está também a estragar o cabelo. O calor ajuda a ativar o produto, por isso pode-se usar a prancha de vez em quando, mas não há necessidade. Desde que fiz o tratamento, em março, apenas a usei uma vez.

 

O preço

O preço do alisamento varia de pessoa para pessoa, pois depende da quantidade de produto que é necessário usar. O melhor a fazer é informarem-se no cabeleireiro onde pretendem fazer o tratamento, para que vos digam uma estimativa do preço. Como já tinha referido no 1º post, existe o alisamento com furmol, que fica mais barato, mas aquele que eu fiz (que não envolve o furmol) é um pouco mais caro.

10 comentários

Comentar post

Quem escreve?

foto do autor

Onde me podem encontrar:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Também estou por aqui: